Logo Canarinhos

Canarinhos de Petrópolis recria o Presépio de Greccio em seu Concerto Especial de Natal!

Frei João Manoel Zechinatto
Icone botão calendario
06/12/2023
Canarinhos de Petrópolis recria o Presépio de Greccio em seu Concerto Especial de Natal!

O Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP), nas comemorações dos 800 anos do Presépio de Greccio, irá recriar a narrativa deste tão importante evento da Espiritualidade Franciscana. Neste ano jubilar em que toda a Família Franciscana está realizando ações e reflexões sobre o tema do Presépio, tão querido e importante a São Francisco, os Canarinhos prepararam um especial de Natal fazendo um mergulho no texto mais antigo que temos da narrativa deste evento. Trata-se de um trecho da obra “Vida Primeira”, do frade italiano Tomás de Celano.

O Concerto ocorrerá dia 08 de dezembro, às 19h30, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no centro da cidade de Petrópolis. A entrada será gratuita! O Concerto também será transmitido no canal do YouTube da Província da Imaculada, a TvFranciscanos, pelas redes sociais dos Canarinhos e também da Paróquia do Sagrado.

Este será um Concerto Inédito que será executado pelo Coral dos Meninos e pelo Coral das Meninas dos Canarinhos, sob Regência do Maestro dos Canarinhos e Diretor Artístico do IMCP, Marco Aurélio Lischt. O texto de Tomás de Celano será lido e junto dele os Coralistas irão cantar inúmeras e clássicas canções natalinas. Os Meninas e Meninas dos Corais irão, além de cantar, recriar na Igreja do Sagrado a cena narrada do texto do Presépio. A ideia é junto com a música levar-nos a viver as emoções deste fato que ocorreu no Natal de 1223, na cidade de Greccio.

Aos que moram em Petrópolis (RJ) ou nas cidades vizinhas, venham prestigiar esse emocionante Concerto, já em preparação para o Natal do Senhor. Aos que estão mais longe, acompanhe pelas nossas redes sociais!

Neste tempo tão oportuno e reflexivo, nada mais significativo do que deixar o próprio Pobrezinho de Assis, que tanto amou o Menino Deus, nos ajudar a adentrar no mistério da Encarnação do Senhor! Unindo música, arte e fé, o Instituto dos Meninos Cantores aguarda a todos para juntos fazermos de nossa vida uma nova Greccio, ou como ele mesmo queria, uma nova Belém!


(Este Concerto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, do Conselho Municipal de Cultura e da Paróquia do Sagrado.)

 

Link para acompanhar no Canal dos Canarinhos: 

https://www.youtube.com/watch?v=yLepvYJt3xo

 

Link para acompanhar na TvFranciscanos:

https://www.youtube.com/watch?v=JoiHFgIQjQc