Logo Canarinhos

Coral Integração, com mais de 100 vozes, se apresenta na Catedral São Pedro de Alcântara

IMCP
Icone botão calendario
22/12/2022
Coral Integração, com mais de 100 vozes, se apresenta na Catedral São Pedro de Alcântara

A tradicional apresentação do Coral Integração aconteceu na noite desta quinta-feira (22/12), na Catedral São Pedro de Alcântara de Petrópolis. O evento, gratuito, teve início às 20h e fez parte da programação do Natal Imperial, realizado pela Prefeitura, com patrocínio da Claro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LIC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, e com a produção da Dellarte (empresa licitada pela Prefeitura, por meio do IMC).

Onze corais e mais de 100 vozes fazem parte do Coral Integração. O repertório contou com músicas tradicionais natalinas como: É nascido o menino Deus, Bate o Sino e Noite Feliz. O grande coro foi regido por vários maestros e teve o diretor artístico do Insituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, Marco Aurélio Lischt, como organista, executando o órgão de tubos da Catedral São Pedro de Alcântara.

CORAIS PARTICIPANTES

Fizeram parte do Coral Integração: Coral dos Canarinhos de Petrópolis e Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis (maestros Marco Aurélio Lischt e Marcelo Vizani); Coral da Universidade Católica de Petrópolis (UCP - maestro Antônio Gastão); Coral Laus Deo (maestro Marcelo Vizani); Coral de Petrópolis (maestro Rodrigo D’Ávila); Coral do Centro de Artes Suzuki (maestrinas Fátima Brasil e Celina Maydana); Coral da Primeira Igreja Batista de Petrópolis (maestrina Glaucia Kobi Rangel); Coral Pró Tempore (maestro Paulo Afonso dos Santos Filho); Coral Cant’ Voz (maestro Raphael Macedo); Coral Voz Imperial (maestrina Mary Rios) e Coro Bienias & Prim (maestro Breno Mendes).