Logo Canarinhos

Inscrições abertas para o curso gratuito de introdução musical dos Canarinhos

Frei Augusto Luiz Gabriel
Icone botão calendario
07/11/2022
Inscrições abertas para o curso gratuito de introdução musical dos Canarinhos

Sinônimo de tradição e prestígio no Brasil e fora dele, o Coral dos Canarinhos de Petrópolis anunciou a abertura de vagas para o curso gratuito de aprendizes oferecido pela instituição. Primeiro passo para o ingresso nos coros de meninos e meninas, o programa é aberto àqueles entre 8 e 9 anos no 3º ano do ensino fundamental com interesse pela música. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18/11 pelo link disponível aqui.

Oportunidade única para quem almeja aprender e crescer junto ao Coral dos Canarinhos, o Ponto de Cultura Aprendiz de Canarinho representa o primeiro passo de aproximação com a renomada instituição. Inteiramente gratuito e com um ano de duração, o curso acontece às terças e quintas-feiras das 7h40 às 11 horas. Fazem parte do currículo aulas de técnica vocal, solfejo, ritmo, canto coral e almoço também sem custo.

Aberto a meninos e meninas entre 8 e 9 anos matriculados no 3º ano do ensino fundamental em escolas públicas ou privadas, a inscrição no curso independe da existência de conhecimento musical prévio por parte do estudante. Após a realização da inscrição, o candidato será submetido a uma oficina e, caso tenha aptidão e seja aprovado, passará a integrar a primeira turma de 2023 dos Aprendizes.

Como pontua a gestora Rose de Mello, “após o fim do curso, se estiver apto, o coralista entra oficialmente no Coral dos Canarinhos de Petrópolis e no Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis e passa a acompanhar a rotina de ensaio e apresentações do grupo principal”. Recentemente, inclusive, os Canarinhos estiveram no XVII Congresso Nacional Pueri Cantores junto de outros corais também associados a renomada federação.

Além do formulário disponível neste link para os interessados no curso de aprendizes dos Canarinhos, também é possível se inscrever pelo telefone (24) 2104-4141 ou pelo WhatsApp (24) 99296-1806. O Coral pode ser acompanhado no Instagram, TikTok, FacebookYouTube!