Logo Canarinhos

Nossos Professores

Foto professor

MARCELO VIZANI

  • Professor(a) de

Marcelo Vizani é mestre em Educação e Tecnologias Digitais pela Universidade de Lisboa; graduado em regência pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro, na classe do Maestro Marco Maceri; e pós-graduado em Teologia pela Universidade Católica de Petrópolis.

 

De 1981 a 1996, iniciou seus estudos de canto, violino, piano e teoria musical no Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis - Canarinhos. Em sua trajetória acadêmica cursou Regência; História da Música; Violino e Canto com diversos professores renomados, entre eles o maestro Isaac Karabtchevsky, Ernani Aguiar, Carlos Moreno, Samuel Keer, Eduardo Lakschevitz, Gilberto Bittencourt, Paul Oakley, dentre outros.

 

Em 1998, o maestro Marcelo Vizani assumiu a regência do Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis, com quem realizou, em 1999, uma turnê a Portugal, em 2014 gravou seu primeiro CD, Memorare, e em 2016 gravou o segundo CD com o Coral, este sob encomenda da missionszentrale, sendo lançado em dezembro de 2016 na Alemanha. Com o Coral das Meninas dos Canarinhos já realizou dezenas de concertos pelo Brasil.

 

De 2009 a 2011, foi maestro titular e diretor artístico da Orquestra Sinfônica Jovem da Fundação CSN, em Volta Redonda. Com o grupo o maestro gravou um CD e DVD com artistas renomados e realizou concertos de grande porte em diversos estados, como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

 

Atualmente é vice-reitor da Universidade Católica de Petrópolis; diretor geral da Rádio UCP FM; professor do curso de Licenciatura em Música na Universidade Católica de Petrópolis; maestro do Coral das Meninas do Canarinhos de Petrópolis; maestro do Coral Laus Deo, do Colégio de Aplicação da UCP; diretor artístico do Espaço Artístico e Musical Monsenhor Paulo Daher; idealizador e diretor da Escola de Música UCP, da Orquestra-Escola Petrópolis e do Programa + Música em Paty do Alferes.