Logo Canarinhos

Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis está de casa cheia novamente!

Frei João M. Zechinatto
Icone botão calendario
10/02/2023
Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis está de casa cheia novamente!

Depois de um período de férias no mês de janeiro, os coralistas do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP) retomaram suas atividades para este ano de 2023 nesta segunda semana do mês de fevereiro. Se por algumas semanas os espaços do Instituto permaneceram silenciosos e vazios, a volta dos meninos e meninas dos Corais dos Canarinhos, das Meninas dos Canarinhos, do Coro de Câmara e da turma de Aprendizes preencheu não só os ambientes físicos, mas deu vida àquilo que é a grande missão desta casa de música: a arte de cantar!

Neste ano de 2023, o Instituto conta com 137 jovens que integram os Corais e a turma de Aprendizes. A “casa cheia” traz alegria aos colaboradores, professores e maestros que estão animados para mais um ano de muito estudo e trabalho, junto aos coralistas.

A Gestora do IMCP, Rose de Mello, ressaltou a alegria e as expectativas para esse ano de 2023: “Estamos felizes com o retorno dos coralistas, felizes por recebermos uma nova turma de Aprendizes e por termos bons projetos sendo gestados nesse ano com os nossos Corais.” Ela ainda lembrou da importância da ajuda dos Pais e dos parceiros dos Canarinhos na concretização do trabalho da instituição: “No início de fevereiro tivemos uma reunião muito positiva com os pais dos coralistas e já estamos em contato com nossos parceiros para que esse ano, ainda nos ecos das comemorações dos 80 anos dos Canarinhos, seja um ano de muitas conquistas. Nossa história foi sempre construída com a união e a ajuda de todos e é assim que queremos caminhar em mais este ano.”

Com o início dos ensaios nesta semana, será retomada a presença dos Corais na tradicional Missa das 10h aos domingos na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Petrópolis.